Encontro de Trabalhadores reúne uma centena em Lavras

23/05/2011 15:51

O 6º Encontro de Trabalhadores Espíritas de 2011 reuniu cerca de 120 pessoas no domingo (22 de maio) no Centro Espírita Augusto Silva.

Com o tema baseado em uma fala de Jesus registrada no Evangelho de João, “Para que todos sejam um” (17:21), o Encontro abordou a necessidade e as vantagens do trabalho em parceria entre os trabalhadores do movimento espírita.

As atividades começaram com apresentação musical, seguida por uma dinâmica de interação.

O momento seguinte foi uma exposição conduzida por Scheila Maia, onde houve reflexão de versículos do Evangelho e trechos de "Obras Póstumas", mostrando a importância da unidade de princípios em equipes espíritas. Além disso, foi ressaltado que quando cada trabalhador soma suas características à equipe o resultado é a qualidade da tarefa.

Na segunda parte, houve divisão de grupos para reflexões sobre os temas: renúncia, tolerância, união, perseverança, vigilância. Em seguida, cada grupo relatou as vivências.

Para o encerramento, a presidente da AME-Lavras / 20º CRE, Maria José de Siqueira Carvalho, falou sobre a importância do trabalho da AME e CRE para a divulgação da Doutrina e Evangelho e mostrou que o órgão federativo está aberto para apoiar todas as Casas Espíritas de nossa região naquilo que for necessário.

Representantes de cinco cidades estiveram no Encontro: Boa Esperança, Bom Sucesso, Campos Gerais, Lavras e Perdões.

Veja a Galeria de Fotos