Campanha divulga as Leis Morais de O Livro dos Espíritos

08/08/2017 10:39

Você conhece as Leis Morais, que estão na 3ª parte de O Livro dos Espíritos?

As Leis Morais representam uma divisão da lei natural (lei de Deus), que foram didaticamente classificadas em dez partes por Allan Kardec, de forma a facilitar nosso entendimento.

O próprio Codificador submeteu a divisão à apreciação dos Espíritos, conforme está registrado na questão 648 da citada obra:

648. Que pensais da divisão da lei natural em dez partes, compreendendo as leis de adoração, trabalho, reprodução, conservação, destruição, sociedade, progresso, igualdade, liberdade e, por fim, a de justiça, amor e caridade?

“Essa divisão da lei de Deus em dez partes é a de Moisés e de natureza a abranger todas as circunstâncias da vida, o que é essencial. Podes, pois, adotá-la, sem que, por isso, tenha qualquer coisa de absoluta, como não o tem nenhum dos outros sistemas de classificação, que todos dependem do prisma pelo qual se considere o que quer que seja. 2 A última lei é a mais importante, por ser a que faculta ao homem adiantar-se mais na vida espiritual, visto que resume todas as outras.”

 

Como parte das comemorações dos 160 anos de O Livro dos Espíritos, as Federativas Estaduais de Minas Gerais (União Espírita Mineira), Tocantins, Mato Grosso, Espírito Santo, Distrito Federal e Goiás desenvolveram a microcampanha das Leis Morais, a serem divulgadas no período de 10 meses. Em agosto, a divulgação será concentrada na Lei de Adoração.

 

 

A ação está prevista no Conselho Federativo Nacional (CFN) e tem o apoio e iniciativa da Federação Espírita Brasileira (FEB).

Que tal aproveitar para conhecer ou relembrar as questões de O Livro dos Espíritos que estudam as Leis Morais?

Neste mês, é a Lei de Adoração, questões 649 a 673.