Vida e obra de Allan Kardec

30/03/2014 07:52

Março 2014

 

 

"Eu era pequeno, de família católica, quando o Espiritismo entrou na minha vida e isto por motivos misteriosos. Meu pai passou por transtornos e só no centro espírita encontraram uma solução.

"Curioso com tudo aquilo, eu ansiava entender e perguntava a todos: Quem é este Allan Kardec? O personagem francês me intrigava mas as respostas da época não me satisfaziam. Aos 21 anos fui viver em Paris para estudar cinema, aonde acabei ficando quase 20 anos, e isto entre idas e vindas.

"Descontente com as respostas obtidas resolvi seguir os rastros do pedagogo Rivail, educado por Pestalozzi, e que depois se tornou Kardec. Percorri algumas cidades na França e na Suíça. No final aproximamo-nos de um personagem assaz interessante.

"O resultado se tornou um livro-filme-biográfico. A linguagem é direta, aberta a todos. Sem apologismos fui atrás do homem, do ser humano, de seu contexto, na forma de um documentário. Os textos e as muitas fotografias excitam nossa imaginação, criam fotogramas mentais e nos ajudam a reviver sua época.

A obra foi finalista do prêmio Jabuti em 2001. Edição de luxo, traz inúmeras fotos e ilustrações sobre a vida do codificador do espiritismo, bem como textos que resumem com maestria seu pensamento.

 

AutorEdson Audi

Páginas: 122

Gênero: biográfico

Tamanho:21x 23

 

 

De: R$ 39,90

Por: R$ 10,00

    

Para se tornar sócio do Clube do Livro procure a Livraria do Centro Espírita Augusto Silva

 

Funcionamento:

de segunda a sexta das 08 às 11:30 horas, das 13:30 às 17 horas e das 19 horas até o término de nossas atividades.
Aos sábados das 08 às 12 horas.

Informações: (35) 3821-2565

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!