Comissão Regional Sul do COFEMG se reúne em Piumhi
Unificação do movimento espírita e integração entre as diversas Áreas de Trabalho: esses foram os assuntos norteadores da reunião do Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais (COFEMG) - comissão regional sul - que aconteceu nos dias 10 e 11 de setembro.
O 22º Conselho Regional Espírita (CRE) da Serra da Canastra (com sede em Piumhi) realizou o encontro, que recebeu cerca de 190 companheiros das outras cidades que compõem a comissão sul.
Comissão Regional Sul reunida em Piumhi
No sábado (10/09) a União Espírita Mineira apresentou o manual de Orientação aos Órgãos de Unificação, com ênfase no trabalho unificado. A sugestão é que os CRE's incentivem as trocas de experiências entre o movimento espírita de forma geral, no entanto, sem imposição de padrões, de forma que os dirigentes e trabalhadores fiquem livres para suas decisões.
Em seguida, foram dividos dois grandes grupos: "Amai-vos", que reuniu as equipes que tratam de todo tipo de Assistência (material e espiritual) e "Instruí-vos", com os grupos responsáveis pela educação espírita (ESDE, EMEJ, Evangelização, Esperanto).
Foto: parte da apresentação sobre o trabalho unificado
Além desses, Dirigentes e Comunicação Social tiverem momentos em conjunto, além das lideranças de Casas Espíritas da região, que participaram de atividade com o vice-presidente da UEM, Henrique Kemper.
Henrique Kemper (UEM) dirige seminário
No domingo (11/09), uma plenária fraqueou a palavra a quem quisesse contribuir com ideias sobre "Educação Espírita" e "Juventude", com a participação de diversos companheiros.
Oito trabalhadores de Lavras representaram as Áreas de Trabalho do 20º CRE.
Durante todo o período houve momentos de confraternização com a "grande família espírita", que foi acolhida pelo carinho dos companheiros do 22º CRE.
Confraternização na Escola Prof. Horta, local da reunião
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Veja a estrutura do movimento espírita e entenda a função de um Conselho Regional Espírita.