Movimento Espírita tem dia dedicado à Evangelização

28/08/2011 22:30

 

A União Espírita Mineira (UEM) está desenvolvendo em Minas Gerais um projeto de sensibilização dos dirigentes do Movimento Espírita sobre a importância da Evangelização Espírita Infanto-Juvenil.

No dia 27 de agosto foi a vez do 20º Conselho Regional Espírita - que tem sede em Lavras - receber a visita da equipe da UEM, na presença do coordenador da Área da Juventude, Afonso Chagas e das companheiras Juliana Campolina e Nelma Garcia, que passaram o dia no C.E. Augusto Silva desenvolvendo diversas atividades.

Durante a manhã os sete presidentes das Casas Espírtas de Lavras e do Centro Espírita da Caridade Maria José (de Ijaci), além de coordenadores e equipe das Áreas de Infância e Juventude participaram de um seminário que foi dividido em duas partes.

Na primeira, Nelma Garcia fez uma sensibilização sobre a necessidades das Casas Espíritas apoiarem o trabalho da Evangelização. Na segunda parte foi a vez de Juliana Campolina apresentar aos presidentes e coordenadores os projetos e as metas para a Evangelização propostos pela FEB e UEM para o Movimento Espírita.

 

Seminário Evangelizadores e Estudo Juventude

Na parte da tarde, Afonso Chagas abordou questões de alto relevo ao interpretar a parábola dos Trabalhadores da Última Hora, fazendo um paralelo com a história da Humanidade e nosso papel na atualidade como trabalhadores na seara do Cristo.

Em um segundo momento, discorreu sobre aspectos psicológicos da criança e do jovem nos dias de hoje.

Às 18h as juventudes espíritas do C.E. Augusto Silva, G.E. Allan Kardec e Grupo Espírita da Prece se reuniram para participar de um estudo com Afonso, que falou sobre a intuição das penas e gozos futuros.

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!