Juventude Espírita visita colônia de hansenianos

16/04/2012 22:25

 

A Colônia Santa Fé, em Três Corações, recebeu no domingo (15 de abril) visitantes de Lavras e Perdões. A viagem faz parte do projeto "Amor sem Fronteiras", que surgiu a partir de uma atividade elaborada durante o 17º Encontro de Jovens Espíritas.

Dez pessoas organizaram a caravana que, dentre as atividades, englobou uma intensa campanha de arrecadação de produtos de limpeza. Resultado: material suficiente para a manutenção das enfermarias por cinco meses, segundo a Irmã de Caridade Maria José, uma das responsáveis pelo local.

 

(clique para ampliar)

 

A visita foi repleta de aprendizado: desde momentos para músicas com os amigos que lá estão instalados, apreciação dos trabalhos manuais que alguns desenvolvem, além de conhecer um pouco mais da história da Colônia e desfrutar da vibração que o lugar oferta.

O trabalho terminou com um fraterno e divertido piquenique diante de uma gruta, em um dos parques desta mini-cidade, e uma oração de gratidão e respeito aos que ergueram e mantém este templo espiritual no plano terreno.

 

(clique para ampliar)

 

História

A Colônia Santa Fé, em Três Corações, abriga pessoas que foram acometidas pela Hanseníase. No auge da epidemia, nas décadas de 1940 e 1950, o local abrigou simultaneamente quase 3,5 mil pessoas.

Hoje, este número não chega a 70, dividido entre os que residem em suas próprias casas na Colônia e os que necessitam de um acompanhamento mais especial, internados nas enfermarias.
 

 

Comentários

Visita Colônia Santa Fé

Data: 18/04/2012 | De: André

Muito legal a iniciativa. Da próxima vez, gostaria de participar desta visita.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!