Evangelização espírita e bebês

05/06/2011 19:37

Você já imaginou um bebê com dois meses participando da Evangelização na casa espírita? A ideia, que a princípio pode parecer improvável, se tornou realidade há 3 anos em Belo Horizonte.

Um grupo de evangelizadoras da Capital deu início a um projeto que hoje trouxe resultados positivos. É a Evangelização para crianças de 0 a 3 anos.

Os estudos são elaborados de acordo com cada faixa etária entre os primeiros anos de vida, aproveitando os sentidos mais aguçados de cada fase.

Para apresentar o trabalho, as evangelizadoras Scheila Corradi e Daniela Tonidandel estiveram em Lavras no domingo (5 de junho). Elas são trabalhadoras do Núcleo Espírita Maria de Nazaré (Belo Horizonte) e passaram o dia no Centro Espírita Augusto Silva com os evangelizadores de Lavras e Bom Sucesso.

 

 

Na primeira parte da atividade, elas apresentaram todo o programa de estudos e características daqueles que estão nos primeiros anos da nova encarnação. No segundo momento mostraram como aplicar esses recursos de forma prática com os bebês.

 

 

Entre as atividades, elas exibiram vídeos e fotos do trabalho. Além disso, as trocas de experiência ocorridas durante o dia mostraram novas possibilidades de trabalho no movimento espírita da cidade e região, aproveitando uma idade especial que são os primeiros anos da vida.

 

Evangelização

Para aqueles que se interessam pelo tema, Scheila e Daniela divulgaram o site https://www.evangelizacaoinfantil.com.br. Ao acessá-lo é possível encontrar planos de estudo para a infância e bebês, roteiros e sugestões bibliográficas.

 

Veja como foi o dia. Acesse a Galeria de Fotos