Arnaldo Rocha desencarna em Belo Horizonte

29/10/2012 22:55

Atualizado em 31/10/2012 - 08:11

Arnaldo Rocha desencarnou nesta 2ª feira - 29 de outubro - às 18h40, em sua residência, em Belo Horizonte, aos 90 anos.

História

Arnaldo Rocha foi marido de Meimei e amigo pessoal de Chico Xavier. Foi seu grande colaborador nos tempos de Pedro Leopoldo e um dos fundadores do Grupo Espírita Meimei.

Foi organizador dos livros “Instruções Psicofônicas” e “Vozes do Grande Além”, publicados pela FEB, e obtidos por transcrição de gravações históricas das psicofonias de Chico Xavier no Grupo Espírita Meimei. Autor do livro "Chico, diálogos e recordações", organizado por Carlos Alberto Braga Costa.

Arnaldo participou ativamente das comemorações do Centenário de nascimento de Chico Xavier em 2010, em várias cidades.

Em julho deste ano participou do lançamento do DVD “Instruções Psicofônicas & Vozes do Grande Além”, editado pela Versátil,  na sede da FEB, em Brasília.

Até início de outubro dirigiu reuniões mediúnicas na sede da União Espírita Mineira. Esteve adoentado no último mês e foi visitado por muitos companheiros, inclusive por Célia Maria Rey de Carvalho, diretora da FEB, no último dia 20, após comemoração ocorrida no C.E. Luiz Gonzaga, em Pedro Leopoldo, em homenagem a Chico Xavier.

 

Algumas fotos

 

Chico Xavier e Arnaldo Rocha

 

Arnaldo Rocha, Divaldo Franco, Wagner Paixão e Carlos Alberto Braga

 

Cidália Xavier e Arnaldo Rocha

 

Fonte: FEBnet / Imagens: Rede Amigo Espírita

 

Comentários

desencarnacao de arnaldo rocha

Data: 09/08/2019 | De: luiz sidnei dos santos gari

meu nome e luiz sidnei dos santos gari sou daqui de sao jose dos campos sp meu comentario e sobre a sua esposa irma de castro rocha a meimei desde quando eu nasci nesta cidade o espirito de luz de meimei esta ao meu lado eu acredito que sou um dos seus filhos prediletos encarnado porque sempre meimei ests ao meu lado muitas coincidencias leva a crer que meimei e a minha mamae, porque sinto a tua presensa viva ao meu lado. ja sonhoe com ela me acareciando como filho, ja senti o teu perfume das rosas,ja a vi pessoalmente, ja visitei seu tumulo em bh,ela ja me livrou de varios perigos me chamando de meu filho. eu tenho por irma de castro um sentimento materno eu digo ainda que eu a amo muito respeitosamente como seu filho.que deus te abencoe linda e amada mamae irma eu te amo.sobre arnaldo rocha eu tenho como um pai sempre tambem respeitei afetuosamente e tenho certeza que ele esta ao lado de minha mamae meimei no ceu meimei receba as rosas mais lindas e perfumadas que eu luiz colhi no jardim do meu coracao a voce mamae irma, eu te amo seu filho amado luiz.meu tel 98164-4392.

Volta de Arnaldo a casa do Pai.

Data: 26/08/2014 | De: Conceição Paraiba

Lamento que somente há poucos meses, tomei conhecimento desse avatar da Doutrina Espírita, que teve o privilégio de conviver e trabalhar com nosso inesquecível Chico Xavier, tendo muito aprendido com ele. Deus consinta que o Arnaldo esteja do ladinho da sua querida Meimei, do Chico e dos seus amigos espíritas que o precederam na Pátria Espiritual.

Querido Arnaldo Rocha

Data: 01/11/2012 | De: Cel J. Oliveira - Teresina-PI - Representação da Cruzada dos Militares Espiritas do Piauí

Espírito querido, Arnaldo Rocha,

Que Jesus-Cristo, o Amigo Celeste das nossas vidas, continue a iluminá-lo.
Que sua estada, na Pátria Espiritual, seja coberta bênçãos santificantes.
Com as nossas preces de gratidão por tudo que você fez pela Doutrina Espírita, durante sua nobre e edificante jornada do bem e para o bem, aqui, entre nós.

Cel J. Oliveira - CME-PI

Retorno ao verdadeiro lar.

Data: 31/10/2012 | De: Maria M. Aparecida Gaspar

Após noventa anos de lutas aqui neste nosso planeta de provas e expiações, nos deixando exemplos a serem seguidos, com certeza nosso irmão Arnaldo foi recebido, merecidamente, com festa em seu retorno ao verdadeiro lar. Que o bom Deus o abençôe ! E que êle, do lado de lá, continue nos auxiliaando, se for permitido por nosso Pai Celestial.

Desenc. Arnaldo Rocha

Data: 31/10/2012 | De: kardec

Realmente Arnaldo Rocha foi um dos grandes colaboradores da doutrina Espírita . Eu o conheci em encontros do cofemg. Que siga seu caminho. Kardec - Elói Mendes

sentimentos

Data: 30/10/2012 | De: sueli Lindalva

O centro Espírita Cristão de Cambuquira abraça familiares e temos certeza de que ao lado de Meimei sentirá a paz dos justos.

MISSÃO CUMPRIDA

Data: 30/10/2012 | De: Jose Maria Silva

Conheci ha poucos dias o trabalho e a vida de Arnaldo Rocha. Por tudo que pesquisei posso dizer que ele caminha para a espiritualidade com a paz interior oriunda da missão cumprida. Temos certeza que será mais um irmão a colaborar do lado de lá com o movimento espirita brasileiro. Que as bençãos de JESUS sejam derramadas sobre o irmão. Que Ismael receba mais este trabalhador seu.
JOSÉ MARIA SILVA
DPTO COMUNICAÇÃO DO CENTRO ESPIRITA HUMILDADE E CARIDADE
VARGINHA-SUL DE MINAS GERAIS

retorno de Arnaldo Rocha

Data: 30/10/2012 | De: Ramon celso de oliveira

meus irmãos. da prá imaginar a bagagem que o nosso querido Arnaldo está levando !!!!!!!! e o reencontro com a sua querida Meimei!!!!!!!! não, não da para avaliarmos ainda,tendo em vista a distância nossa desses dois espíritos de luz..Mas da para pedir, continue a nos ajudar a ser bons espíritas::
Que assim seja..

Gratidão

Data: 30/10/2012 | De: Valéria

Nossa gratidão eterna ao Sr. Arnaldo Rocha. E que a Luz de Jesus continue iluminado seus caminhos!

Arnaldo Rocha

Data: 30/10/2012 | De: Neusa Maria

Nossa Pátria, a Pátria do Cruzeiro, recebe mais uma estrela para iluminar os povos!
Arnaldo Rocha, grande exemplo para todos nós!
Muita Luz e Paz!

1 | 2 >>

Novo comentário