ALMG concede título de cidadania a Divaldo Franco

13/04/2012 10:04

Atualizado em 06/05/12 - 21:05

O humanista, médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco recebeu, no dia 16 de abril, o título de Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais. A condecoração foi concedida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Reunião Especial de Plenário.

O deputado Luiz Carlos Miranda (PDT), que solicitou a entrega do título, lembrou que Divaldo Pereira Franco dedicou 65 anos de sua vida à causa cristã e às crianças excluídas da periferia de Salvador (BA). Ao falar sobre o trabalho do homenageado, Miranda ainda lembrou que o médium tem mais de 600 filhos adotivos e atende diariamente a mais de três mil crianças e adolescentes de famílias de baixa renda. Além disso, segundo o parlamentar, mais de 35 mil jovens já passaram pela sua orientação, por meio de cursos e oficinas em sua obra social, Mansão do Caminho. O deputado ainda afirmou que a homenagem é também uma maneira de reconhecer o trabalho de outros espíritas mineiros, que atuam no anonimato, “educando os corações e as mentes de milhões de pessoas”.

 

 

Após receber o documento com o título de cidadão honorários mineiro das mãos dos deputados Luiz Carlos Miranda e Dilzon Melo (PTB), que representou o presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), Divaldo Pereira Franco agradeceu a homenagem, que, segundo ele, deve ser projetada principalmente à doutrina espírita e a seus propagadores. “Tentarei corresponder à expectativa, abraçado à doutrina espírita, que me tirou da ignorância e me apontou o outro lado da vida”, afirmou o médium.

 

Outras homenagens

A convite da Organização das Nações Unidas (ONU), Divaldo Franco participou do Primeiro Encontro Mundial pela Paz, em 2000. No ano seguinte, foi condecorado com a Medalha Chico Xavier, em Uberaba (Triângulo Mineiro). Essa foi uma das mais de 600 homenagens recebidas pelo médium ao longo de sua vida. Outro destaque em seu currículo é a nomeação para o cargo de embaixador internacional da Paz pela Ambassade Universelle pour la Paix, sediada em Genebra (Suíça).

Fonte e fotos: ALMG

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!