José Reis Chaves faz seminários em Boa Esperança e Lavras

07/07/2012 21:02

Atualizado em 29/07/2012 - 16:56

 

O escritor, teólogo, parapsicólogo e biblista José Reis Chaves esteve em Lavras em 29 de julho e realizou um seminário cujo tema foi: "Presença Espírita na Bíblia".

 

 

A atividade aconteceu pela manhã e foram abordados diversos aspectos da Bíblia e sua explicação pelo Espiritismo. Além disso, José Reis respondeu às questões formuladas pelos participantes, ajudando a esclarecer equívocos de interpretação dos textos sagrados, seja pela tradução ou por variações relativas a questões dogmáticas.

 

 

Ao final, ele concedeu entrevista à TVU.

 

 

 

Sobre o expositor

José Reis Chaves fez parte da Congregação dos Redentoristas, é formado em Comunicação e Expressão na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Durante vários anos lecionou Português, Literatura, História, Geografia e Latim.

Ao longo de toda a sua vida, vem desenvolvendo pesquisas sobre a Bíblia, as religiões e a Parapsicologia.

Por último, passou a estudar o Espiritismo, Doutrina que assimilou com facilidade, tendo em vista o seu longo tempo de estudo da Bíblia, da História e da Teologia Cristãs.

Aposentado, atualmente dedica-se ao trabalho de escrever e proferir palestras na área espiritualista, mas principalmente Espírita, por todo o Brasil.

Tem participado de vários programas de entrevistas e debates em várias emissoras de televisão e rádio. É colunista do jornal O Tempo, de Belo Horizonte.

 

Comentários

Presença Espírita na Bíblia

Data: 09/07/2012 | De: elza

Que ótimo recebermos aqui o nosso querido companheiro Sr. josé Reis Chaves.

Novo comentário