Acompanhe a recuperação de Raul Teixeira após AVC

10/01/2012 22:54

Atualizado em 20/01/2016 - 09:32

 

J. Raul Teixeira continua ativo no movimento espírita do País. Já no início de 2016 ele participou do VI Congresso Espírita Paraibano, em João Pessoa, conforme informações de seu site. Ele proferiu a prece de encerramento:

 

VI CONGRESSO ESPIRITA PARAIBANO COMEMORAÇÃO 100 ANOSPrece inicial dos trabalhos no dia de hoje por Raul Teixeira.

Publicado por Federação Espírita Paraibana em Domingo, 10 de janeiro de 2016

 

No site da Sociedade Espírita Fraternidade, instituição a que Raul é vinculado, há uma página com notícias sobre o médium (clique aqui).

Acompanhe algumas das atividades das quais Raul participou durante sua recuperação:

 

2015

Em setembro, participou das comemorações dos 35 anos de fundação da Sociedade Espírita Fraternidade (SEF), que teve a participação de Divaldo Franco:

 

Foto disponibilizada no site da SEF - acesso: Jan/2016 (clique na imagem para ampliar)

 

2014

A Sociedade Espírita Fraternidade (SEF) divulgou vídeo da participação de J. Raul Teixeira em uma conferência realizada em Cascavél (PR), em novembro de 2014. Ele proferiu a prece de abertura. 

 

 

 

2013

Foto disponibilizada no site da SEF - mar/2013 (clique na imagem para ampliar)

 

De acordo com informações da Sociedade Es p írita Fraternidade, Raul Texeira está cada vez melhor, alegre e animado, empenhado no processo de recuperação. Nos dias 4 e 5 de maio de 2013, participou do Encontro “Amigos do Remanso Fraterno”, nas cidades de João Pessoa (PB) e de Recife (PE).

Entre os dias 8 e 10 de março de 2013 esteve XV Conferência Estadual Espírita da Federação Espírita do Paraná (foto acima). Na abertura do evento foi convidado para participar da mesa, ao lado de dirigentes espíritas, autoridades e dos conferencistas.
Nos momentos reservados para tal, formaram-se grandes filas para cumprimentá-lo e para os tradicionais autógrafos de suas obras. Raul atendeu a todos com carinho e atenção, fazendo muitos se emocionarem ao reconhecer seu esforço e o progresso alcançado nesses meses de tratamento. Para muitos dos participantes, foi o primeiro encontro com o orador após o AVC.

 

2012

Raul entre amigos em setembro/2012

 

Em 1º de setembro de 2012 esteve presente no V Seminário da SEF, realizado em comemoração aos 32 anos da Casa, completados no dia 4/9.

Foi abraçado pelos amigos, autografou livros e se emocionou com as abordagens profundas e vibrantes dos oradores, que apresentaram temas relativos à notável obra Paulo e Estêvão, do espírito Emmanuel, psicografia de Francisco C. Xavier.

 

Recuperação gradual

Em janeiro de 2012, Raul teve certa alteração em sua sensibilidade e dores no ombro esquerdo em função da falta de movimentação dessa região, o que é considerado normal.

Já em maio de 2012, o orador realizava pequenos passeios a mercado próximo de sua residência, ocasião em que fazia suas compras de casa. Ele também já aproveitava o tempo para preparar sua própria alimentação, o que realiza com muita habilidade.

O tratamento continuou com seções de fisioterapia e fonoaudiologia.

Quando a oportunidade permitia, lhe eram passados os abraços e votos de recuperação transmitidos pelos amigos, o que o deixava muito feliz e agradecido.

Amigos que acompanhavam Raul disseram que ele seguia bem disposto e humorado, cumprindo regularmente os exercícios.

 

Foto disponibilizada no site da SEF (maio/2012)

 

2011

Retorno ao Brasil

O orador espírita chegou ao País no final de semana (17/18 de dezembro de 2011) e foi direto para São Paulo. Segundo a SEF, as despedidas do Hospital nos Estados Unidos foram emocionantes.

O seu último dia naquele País foi marcado por diversos contatos com profissionais da área de reabilitação, que manifestaram grande interesse por nossa Doutrina de Luz, a partir da observação da conduta serena do nosso querido irmão diante do desafio que se lhe apresenta.

Um vídeo divulgado no YouTube pela SEF mostra várias etapas do tratamento de Raul Teixeira nos EUA, desde sessões de fisioterapia até caminhadas pelo hospital, onde é possível acompanhar sua recuperação.

Para assistir, clique aqui.

 

Foto postada no twitter @mansaodocaminho em 22/11. Raul se recupera nos EUA

 

O que aconteceu

José Raul Teixeira, conhecido orador espírita e grande divulgador do Espiritismo, sofreu um AVC no dia 15 de novembro de 2011 durante um voo do Rio de Janeiro para Nova York, onde iniciaria um roteiro com diversas palestras.

Raul foi imediatamente hospitalizado ao desembarcar em Nova York. Na sexta-feira (18/11/2011) ele foi transferido para um hospital especializado.

 

Fonte: Sociedade Espírita Fraternidade e FEB

Fotos: Sociedade Espírita Fraternidade

Comentários

Amor

Data: 23/01/2017 | De: Licínio Santos de Campos

Te amo!
Que Deus te abençoe!

palavras como um abraço.

Data: 22/09/2016 | De: Carlos Campos Mariano

Prezado irmão, nunca assisti pessoalmente suas palestras, mas acompanho seu trabalho que enriquece a dourina espirita. Como humilde trabalhador, tenho aqui na terra, você como um espelho doutrinário das belezas do Cristo.
Muita paz te desejo.

paulinhosaboia@live.com

Data: 19/09/2016 | De: Paulo

Muita Paz e saúde para nosso Irmão Raul Teixeira, que a luz de nosso senhor Jesus continue iluminando através dos grandes guias e dos mentores que o assiste.

muita LUZ a RAUL

Data: 13/09/2016 | De: isa

É bom vê-lo tão erto de nós, que JESUS o ilumine semre.

Raul teixeira

Data: 20/08/2016 | De: Maria

Paz tudo de bom

Re:Raul teixeira

Data: 30/08/2016 | De: Marcelo Caetano Monteiro

Meu amigo-irmão continue Deus,nosso irmão maior Jesus e os seus emissários lhe proporcionando o restabelecimento pleno que possa lhe facultar a calmaria para que possamos desfrutar do verbo flamejante do evangelho que pulsa e que com amor o querido irmão nos insufla.Sou um grande admirador do vosso trabalho desde criança.Votos plenos de muita paz sempre!

Raul Teixeira

Data: 18/08/2016 | De: Nildes nascimento

Que Deus o abençoe e lhe dê a saúde !
Muita paz e luz na vida dele .
Ânimo e fé, sempre !

Votos de Paz e Saúde

Data: 07/08/2016 | De: Miguel Arcanjo

Que o nosso irmão Raul continue sendo amparado por Jesus e para que nosso irmão siga cada vez mais recuperando sua saúde.

Votos de uma feliz recuperação

Data: 06/08/2016 | De: Marta Alves Barbosa

Quero ver vc bem Raul. Que Deus lhe abençoe para a continuação do seu maravilhoso trabalho.

Olá Raul

Data: 30/07/2016 | De: Maria das Graças Dutra Lemos

Desejo de todo coração, que Deus te dê bênçãos para tua recuperação. Paz e Saúde!

<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário