Acompanhe a recuperação de Raul Teixeira após AVC

10/01/2012 22:54

Atualizado em 04/03/2015 - 10:17

A Sociedade Espírita Fraternidade (SEF) divulgou vídeo da participação de J. Raul Teixeira em uma conferência realizada em Cascavél (PR), em novembro de 2014. Ele proferiu a prece de abertura. 

 

 

No site da instituição há uma página com notícias sobre o médium (clique aqui).

Acompanhe algumas das atividades das quais Raul participou durante sua recuperação:

 

2013

Foto disponibilizada no site da SEF - mar/2013 (clique na imagem para ampliar)

 

De acordo com informações da Sociedade Es p írita Fraternidade, Raul Texeira está cada vez melhor, alegre e animado, empenhado no processo de recuperação. Nos dias 4 e 5 de maio de 2013, participou do Encontro “Amigos do Remanso Fraterno”, nas cidades de João Pessoa (PB) e de Recife (PE).

Entre os dias 8 e 10 de março de 2013 esteve XV Conferência Estadual Espírita da Federação Espírita do Paraná (foto acima). Na abertura do evento foi convidado para participar da mesa, ao lado de dirigentes espíritas, autoridades e dos conferencistas.
Nos momentos reservados para tal, formaram-se grandes filas para cumprimentá-lo e para os tradicionais autógrafos de suas obras. Raul atendeu a todos com carinho e atenção, fazendo muitos se emocionarem ao reconhecer seu esforço e o progresso alcançado nesses meses de tratamento. Para muitos dos participantes, foi o primeiro encontro com o orador após o AVC.

 

2012

Raul entre amigos em setembro/2012

 

Em 1º de setembro de 2012 esteve presente no V Seminário da SEF, realizado em comemoração aos 32 anos da Casa, completados no dia 4/9.

Foi abraçado pelos amigos, autografou livros e se emocionou com as abordagens profundas e vibrantes dos oradores, que apresentaram temas relativos à notável obra Paulo e Estêvão, do espírito Emmanuel, psicografia de Francisco C. Xavier.

 

Recuperação gradual

Em janeiro de 2012, Raul teve certa alteração em sua sensibilidade e dores no ombro esquerdo em função da falta de movimentação dessa região, o que é considerado normal.

Já em maio de 2012, o orador realizava pequenos passeios a mercado próximo de sua residência, ocasião em que fazia suas compras de casa. Ele também já aproveitava o tempo para preparar sua própria alimentação, o que realiza com muita habilidade.

O tratamento continuou com seções de fisioterapia e fonoaudiologia.

Quando a oportunidade permitia, lhe eram passados os abraços e votos de recuperação transmitidos pelos amigos, o que o deixava muito feliz e agradecido.

Amigos que acompanhavam Raul disseram que ele seguia bem disposto e humorado, cumprindo regularmente os exercícios.

 

Foto disponibilizada no site da SEF (maio/2012)

 

2011

Retorno ao Brasil

O orador espírita chegou ao País no final de semana (17/18 de dezembro de 2011) e foi direto para São Paulo. Segundo a SEF, as despedidas do Hospital nos Estados Unidos foram emocionantes.

O seu último dia naquele País foi marcado por diversos contatos com profissionais da área de reabilitação, que manifestaram grande interesse por nossa Doutrina de Luz, a partir da observação da conduta serena do nosso querido irmão diante do desafio que se lhe apresenta.

Um vídeo divulgado no YouTube pela SEF mostra várias etapas do tratamento de Raul Teixeira nos EUA, desde sessões de fisioterapia até caminhadas pelo hospital, onde é possível acompanhar sua recuperação.

Para assistir, clique aqui.

 

Foto postada no twitter @mansaodocaminho em 22/11. Raul se recupera nos EUA

 

O que aconteceu

José Raul Teixeira, conhecido orador espírita e grande divulgador do Espiritismo, sofreu um AVC no dia 15 de novembro de 2011 durante um voo do Rio de Janeiro para Nova York, onde iniciaria um roteiro com diversas palestras.

Raul foi imediatamente hospitalizado ao desembarcar em Nova York. Na sexta-feira (18/11/2011) ele foi transferido para um hospital especializado.

 

Fonte: Sociedade Espírita Fraternidade e FEB

Fotos: Sociedade Espírita Fraternidade

Comentários

recado de carinho

Data: 05/05/2015 | De: heliane lopardi

raul ,vc esta sempre em meus pensamentos .agradeço sempre e rogo a Deus por sua recuperaçao.Muito me ajudou em momentos dificeis .minhas filhas sao fruto dos seus ensinamentos junto a SEF .Meu abraçofraterno e um bj no coraçao.

razão???

Data: 25/03/2015 | De: kevin arnold

por que nosso querido Raul ficou assim meu deus??? o que ele devia a lei divina jesus??? alguém poderia me dizer por favor???

35 anos passados

Data: 27/02/2015 | De: Adolfo Strambi Junior

Raul, sou o Adolfo Strambi Junior, nós (nosso saudoso Mário da Costa Barbosa, você e eu) viajamos juntos do Rio para Juiz de Fora quando da honrosa homenagem ao Divaldo. Crendo na sua cura total, sigo na fé, desejando se possível falar-lhe (strjunior@uol.com.br). Despeço-me transmitindo bençãos e cura.

Recuperação de José Raul

Data: 23/02/2015 | De: Adilson gomes

Comecei a conhecer agora,que o mestre Jesus te proteja e te envolva com sua luz.

ao Mestre Raul

Data: 22/02/2015 | De: Hilario da Silva Martins

Raul, fui seu aluno no Colegio Henriques Lage, em Niteroi. Eu era o carioca que atravessava a Baia da Guanabara para assistir suas aulas.
Quero de coração desejsr sua pronta recuperação.
um forte abraço,
Hilario S Martins (hilariosm@aol.com)

Vibrações

Data: 17/02/2015 | De: Antonio Nazareno Favarin

Caríssimo José Raul Teixeira. Confiante na Divina Misericórdia de Deus, espero que estejas se recuperando bem. Estou vibrando pela sua saúde e, assim, poder ouvi-lo, novamente, nos palcos pregando a Doutrina do nosso Mestre Jesus. Pelo youtube, já ouvi múltiplas palestras suas e todas elas são transformadoras.
Um abraço e que Deus continue iluminando-o.

Saúdade

Data: 17/02/2015 | De: Enio Alves Machado de Paula

Senti hoje pela manhã uma saudade das palestras do nosso irmão Raul, peço a Jesus que fortaleça esse nobre irmão para superar esse momento. Gostaria muito de ouvi-lo novamente. Que os benfeitores possam ajudá-lo em nome no Cristo. Agradecido Raul.

Passo a passo da linda voz do Raul

Data: 16/02/2015 | De: Glorinha Lattinni

Convidei meu querido amigo para trabalhar sua voz comigo. Sou musicista e cantora. Em nossos eventuais encontros, eu percebia que ele mantinha várias inflexões vocais firmes.
Ele aceitou o desafio e caminhamos juntos na música há cerca de um ano e meio. Ele canta divinamente. A voz cantada manteve o tônus! Antes do acidente ele havia gravado uma música que compus pra ele no cd Meditação, dedicado as Obras Sociais da SEF e Remanso Fraterno. Quando canta sua voz não titubeia. Fortalecemos sua voz com exercícios e muitas cantorias e, principalmente, conversas nas quais ele tem total liberdade e tempo para expor suas opiniões e pensamentos. É dedicado, interessado, persistente! Muitos outros profissionais trabalham juntos nessa recuperação fantástica e esse trabalho de amor vem rendendo frutos lindos. Somos um "time" em ação por um grande homem. Sou grata por essa oportunidade. Por poder contribuir, de alguma forma, com meus conhecimentos musicais e abrigar a fantástica recuperação do meu querido e admirado Raul Teixeira!

Passo a passo da linda voz do Raul

Data: 16/02/2015 | De: Glorinha Lattinni

Convidei meu querido amigo para trabalhar sua voz comigo. Sou musicista e cantora. Em nossos eventuais encontros eu percebia que ele manteve várias inflexões vocais firmes.
Ele aceitou o desafio e caminhamos juntos na música há cerca de um ano e meio. Ele canta divinamente. A voz cantada manteve o tônus! antes do acidente ele havia gravado uma música que fiz pra ele no cd Meditação, dedicado as Obras Sociais da SEF e Remanso Fraterno. Quando canta sua voz não titubeia. Fortalecemos sua voz com exercícios e muitas cantorias e, principalmente, conversas nas quais ele tem total liberdade e tempo para expor suas opiniões e pensamentos. É dedicado, interessado, persistente! Muitos outros profissionais trabalham juntos nessa recuperação fantástica e esse trabalho de amor vem rendendo frutos lindos. Somos um "time" em ação por um grande homem. Sou grata por essa oportunidade. Por poder contribuir, de alguma forma, com meus conhecimentos musicais e abrigar a fantástica recuperação do meu querido e admirado Raul Teixeira!

Recuperaçao

Data: 25/01/2015 | De: Antonio Artur de Lima Junior

Aqui do Ceará estamoa torcendo pela recuperação do amigo Raul Teixeira.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário