Acompanhe a recuperação de Raul Teixeira após AVC

10/01/2012 22:54

Atualizado em 16/06/2013 - 11:09

Foto disponibilizada no site da SEF (clique na imagem para ampliar)

 

De acordo com informações da Sociedade Espírita Fraternidade, Raul Texeira está cada vez melhor, alegre e animado, empenhado no processo de recuperação. Nos dias 4 e 5 de maio, participou do Encontro “Amigos do Remanso Fraterno”, nas cidades de João Pessoa (PB) e de Recife (PE).

Entre os dias 8 e 10 de março esteve XV Conferência Estadual Espírita da Federação Espírita do Paraná (foto acima). Na abertura do evento foi convidado para participar da mesa, ao lado de dirigentes espíritas, autoridades e dos conferencistas.
Nos momentos reservados para tal, formaram-se grandes filas para cumprimentá-lo e para os tradicionais autógrafos de suas obras. Raul atendeu a todos com carinho e atenção, fazendo muitos se emocionarem ao reconhecer seu esforço e o progresso alcançado nesses meses de tratamento. Para muitos dos participantes, foi o primeiro encontro com o orador após o AVC.

 

Raul entre amigos em setembro/2012

 

Em 1º de setembro de 2012 esteve presente no V Seminário da SEF, realizado em comemoração aos 32 anos da Casa, completados no dia 4/9.

Foi abraçado pelos amigos, autografou livros e se emocionou com as abordagens profundas e vibrantes dos oradores, que apresentaram temas relativos à notável obra Paulo e Estêvão, do espírito Emmanuel, psicografia de Francisco C. Xavier.

 

Recuperação gradual

Em janeiro de 2012, Raul teve certa alteração em sua sensibilidade e dores no ombro esquerdo em função da falta de movimentação dessa região, o que é considerado normal.

Já em maio de 2012, o orador realizava pequenos passeios a mercado próximo de sua residência, ocasião em que fazia suas compras de casa. Ele também já aproveitava o tempo para preparar sua própria alimentação, o que realiza com muita habilidade.

O tratamento continua com seções de fisioterapia e fonoaudiologia.

Quando a oportunidade permite, lhe são passados os abraços e votos de recuperação transmitidos pelos amigos, o que o deixa muito feliz e agradecido.

Amigos que acompanham Raul dizem que ele está bem disposto e humorado, cumprindo regularmente os exercícios.

 

Foto disponibilizada no site da SEF (maio/2012)

 

Retorno ao Brasil

O orador espírita chegou ao País no final de semana (17/18 de dezembro de 2011) e foi direto para São Paulo. Segundo a SEF, as despedidas do Hospital nos Estados Unidos foram emocionantes.

O seu último dia naquele País foi marcado por diversos contatos com profissionais da área de reabilitação, que manifestaram grande interesse por nossa Doutrina de Luz, a partir da observação da conduta serena do nosso querido irmão diante do desafio que se lhe apresenta.

Um vídeo divulgado no YouTube pela SEF mostra várias etapas do tratamento de Raul Teixeira nos EUA, desde sessões de fisioterapia até caminhadas pelo hospital, onde é possível acompanhar sua recuperação.

Para assistir, clique aqui.

 

Foto postada no twitter @mansaodocaminho em 22/11. Raul se recupera nos EUA

 

O que aconteceu

José Raul Teixeira, conhecido orador espírita e grande divulgador do Espiritismo, sofreu um AVC no dia 15 de novembro de 2011 durante um voo do Rio de Janeiro para Nova York, onde iniciaria um roteiro com diversas palestras.

Raul foi imediatamente hospitalizado ao desembarcar em Nova York. Na sexta-feira (18/11/2011) ele foi transferido para um hospital especializado.

 

Fonte: Sociedade Espírita Fraternidade e FEB

Fotos: Sociedade Espírita Fraternidade

Comentários

votos de paz

Data: 15/12/2014 | De: Luiz Mario Avila

Sou de Porto Alegre e estudo no Grupo Espírita conduzido pelo amigo Vanderlei Ferreira.
Gostaria de dizer-lhe Raul, que nunca duvidamos de sua recuperação, e hoje vemos com muita alegria a sua evolução. no campo saúde . Se Jesus permitir o dia que você vier no RS talvez possamos abraça-lo, mas prepare-se que abraço de gaúcho é um quebra costela.
Venha pra nós, mas venha com Jesus.
Até lá.
Abração.

saber como esta nosso irmao Raul Teixeira quais as noticias da saude do irmao em 15-11-2014

Data: 16/11/2014 | De: Professor Elson Batista

Graças a Deus tenho 40 anos de mediunidade crista e sou orador espirita humilde a caminho da luz,apesar de ser caminheiro do tempo em busca de evoluçao adimiro os grandes horadores que tenho como espelho e como companheiro do tempo, sabemos que tudo começa e termina no pensamento e ai Sr.Raul... amanha sera outro dia nascera um novo sol e tudo com certeza tudo sera melhor felicidades ,feliz natal e ano novo cheio de luz com JEJUS? elsonbatistao@yahoo.com 34 99687576.

Forte abraço.

Data: 05/11/2014 | De: Silvio Petrini Barata Filho 05/11/2014 São Paulo/SP

Estou iniciando no espiritismo, há apenas 10 anos me iniciei, também faço palestras no Centro Espirita Ismael/SP, e desejo-lhe: muita saúde, paz, amor, luz e que continue fazendo essas palestras maravilhosas que me ajudam muito.
Obrigado

Lembrança

Data: 31/10/2014 | De: Marcello Frederico Scaldini

A primeira vez que assisti uma palestra do nosso Raul Teixeira aqui em Juiz de fora foi no Instituto Jesus! E peço aos bons espíritos que cuidem do nosso querido confrade e façam o que melhor para ele!

IRMÃO RAUL TEIXEIRA

Data: 07/10/2014 | De: DIJALMA ANTUNES DE OLIVEIRA

QUERO AQUI EXTERNAR A MINHA SAUDAÇÃO A ESTE VALOROSO TRABALHADOR DA SEARA ESPIRITA PELA SUA BREVE RECUPERAÇÃO PARA CONTINUAR O SEU TRABALHO NA DIVULGAÇÃO DA BOA NOVA DE JESUS A TODOS QUE TEM OUVIDOS DE OUVIR AS MENSAGENS DO ESPIRITOS DE LUZ.

Raul teixeira

Data: 30/08/2014 | De: Julio Assumpção

Meu primeiro contato com o Sr. Raul teixeira, foi numa manhã de domingo do ano 2010, no centro espírita Maria angélica não conhecia aquele senhor de uma cultura, conhecimento geral, conhecimento doutrinário e humildade impares, querido irmão a partir daquele dia posso dizer que passei a ser uma outra pessoa. Querido irmão te desejo uma recuperação com muita paz e que o mestre Sr. Jesus te acompanhe e te ampare, muito obrigado por teus ensinamentos, fique em paz.

Pedido de ajuda espiritual de orações

Data: 18/08/2014 | De: Giovana Leidens

Querido irmão Raul espero que estejas bem, que Deus te proteja. Hoje é um dia que estou sentindo muita tristeza, e angústia como se o mundo tivesse virado as costas pra mim, gostaria de poder me comunicar com o senhor pelo hotmail se for possível, meu contato é giovana_alessandra@hotmail.com. Desde já agradeço pois não me sinto á vontade de falar meus problemas onde todo mundo vê.

Que belo exemplo para a umanidade

Data: 14/08/2014 | De: José Anildo Pereira

Quero desejar ao querido irmão muita paz e confiança no futuro, que Deus lhe dê muita serenidade para venser este disafio, um grande abraço fraternal.

Minha homenagem

Data: 10/08/2014 | De: Wagner Aulicino

Uma homenagem que gostaria de prestar para uma pessoa muito especial.

O ano era de 1976, o CEIA, Centro Espírita Irmão Augusto era considerado a casa Espírita modelo de São Paulo, dirigida pelo saudoso inesquecível e insuperável Mário Garavelli, meu melhor exemplo e mestre junto com o seu amigo inseparável Hamleto Papeschi que por sua vez foi o meu maior incentivador, responsável direto por hoje estar trabalhando na divulgação de nossa querida Doutrina através de oratórias.
Numa noite de palestra com um convidado especial, fui surpreendido como uma preleção de 55 minutos sobre a frase “Vinde a mim vós que sofreis que eu vós aliviarei”.
Quem era aquele jovem negro de 28 anos, de fala mansa mas firme e convincente, cultura impecável que tinha o poder de criar imagens com as palavras, em uma época que não existia tecnologia visual? Enquanto eu, com 20 anos, que ainda estava em aprendizado, (e ainda estou) embora já trabalhasse na área de Evangelização infantil e também dirigia a nossa saudosa MEIB, Mocidade Espírita Irmãs Baudin ficava admirado com a sua presença.
Dois anos se passaram, e o CEIA organizava o 1º Encontro de família que foi um sucesso total, finais de semanas de estudos e confraternizações que duravam o dia inteirinho. Palestrantes maravilhosos nos brindariam com suas falas, e lá estava novamente aquele jovem negro que tanto me cativava.
Como estudava desenho publicitário e dava minhas rabiscadas, fui convidado a falar nesse seminário sobre o tema OCUPAÇÕES E MISSÕES DOS ESPÍRITOS, claro que tremi nas bases, porque apesar do tema falar das artes e eu trabalhar com arte à distância entre os dois pontos era e é até hoje infinita, e o resultado não poderia ser dos melhores e acabei literalmente fazendo arte!!!...rs....
Foi uma época difícil pra mim que passava por um processo de perturbação espiritual, mais conhecida hoje em dia por depressão, e aquele negro não desistiu de mim, fizemos uma amizade naqueles finais de semana que me marcam até hoje, como ele não morava em São Paulo, passamos a nos corresponder por alguns meses através de cartas, porque naquela época nem se cogitava o progresso das comunicações que temos hoje em dia.
30 anos se passaram sem nem mais um contato, e veio a comemoração dos 150 anos de O Livro dos Espíritos no palácio das convenções no Anhembi, aqui bem pertinho de minha casa, aquele negro estaria lá, hoje bem mais conhecido e no meio de celebridades como Divaldo Pereira Franco entre outros, e eu não poderia deixar de vê-lo bem de pertinho, e lá estive, ele falou a respeito de Deus, com a mesma postura, firme e convincente mas de uma humildade ímpar, cultura impecável com o poder de criar imagens...Teve um intervalo e não me contive, fui até próximo ao lugar onde eles aguardavam o reinício com a intenção de que ele falasse comigo, no caminho pensava, mas que pretensão a minha, imagine se ele vai lembrar. Chegando lá, seguranças de dois metros de altura guardavam a entrada, com simplicidade e autoridade cheguei a eles e disse: - Por favor com licença, preciso falar algumas palavras com aquele orador negro e citei seu nome. Os seguranças olharam pra baixo, claro, pois eu com meus 1.60 e poucos de altura não poderia ser diferente, e disseram: - Claro, pode entrar, ele está logo ali...Tenho certeza que meus amigos espirituais facilitaram minha entrada tamanha era a vontade de cumprimentá-lo novamente ...rsrs.. Aproximei-me, ele estava de costas conversando com a Srª Heloisa Pires e disse: Meu grande amigo, há quanto tempo, lembra de mim?....Ele virou-se, olhou –me com um sorriso elegante e disse: - Claro que lembro, Aulicino da Casa Verde... Confesso que foi uma das emoções maiores que tive, fiquei mega lisonjeado...Depois de um abraço muito bom, trocamos algumas palavras, não perdi a oportunidade de convidá-lo para um retorno a nossa casa e fui-me embora feliz da vida.

Se me perguntarem qual é o negro que mais admiro por tudo que fez, eu poderia citar muitos, como por exemplo, Mandela, ou aquele que tanto fez pelo esporte Brasileiro Pelé, (Sou Santista por causa dele) mas com certeza falaria daquele a quem tenho um enorme carinho, e sou grato pela amizade...Falo de José Raul Teixeira...
Hoje em recuperação pelo acidente vascular que sofreu em 2012 quando viajava para os Estados Unidos para fazer mais uma de suas deliciosas Palestras...Que Deus em sua infinita misericórdia te ampare, hoje, agora e sempre!!! Wagner Aulicino

Recuperação de Raul Teixeira

Data: 07/08/2014 | De: Geni

Que na sua infinita sabedoria Deus esteja contigo Raul Teixeira, nosso irmão fraternal que tanto colabora conosco, seja palestrando, seja nas obras de caridade, enfim queremos vê-lo sempre disposto, alegre e confiante. Vitorioso serás por ter encarado suas provas com ânimo, sorriso largo e muita confiança no Criador !! Estamos enviando nossas energias salutares pra ti nosso irmão. Abç.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário