Acompanhe a recuperação de Raul Teixeira após AVC

10/01/2012 22:54

Atualizado em 20/01/2016 - 09:32

 

J. Raul Teixeira continua ativo no movimento espírita do País. Já no início de 2016 ele participou do VI Congresso Espírita Paraibano, em João Pessoa, conforme informações de seu site. Ele proferiu a prece de encerramento:

 

VI CONGRESSO ESPIRITA PARAIBANO COMEMORAÇÃO 100 ANOSPrece inicial dos trabalhos no dia de hoje por Raul Teixeira.

Publicado por Federação Espírita Paraibana em Domingo, 10 de janeiro de 2016

 

No site da Sociedade Espírita Fraternidade, instituição a que Raul é vinculado, há uma página com notícias sobre o médium (clique aqui).

Acompanhe algumas das atividades das quais Raul participou durante sua recuperação:

 

2015

Em setembro, participou das comemorações dos 35 anos de fundação da Sociedade Espírita Fraternidade (SEF), que teve a participação de Divaldo Franco:

 

Foto disponibilizada no site da SEF - acesso: Jan/2016 (clique na imagem para ampliar)

 

2014

A Sociedade Espírita Fraternidade (SEF) divulgou vídeo da participação de J. Raul Teixeira em uma conferência realizada em Cascavél (PR), em novembro de 2014. Ele proferiu a prece de abertura. 

 

 

 

2013

Foto disponibilizada no site da SEF - mar/2013 (clique na imagem para ampliar)

 

De acordo com informações da Sociedade Es p írita Fraternidade, Raul Texeira está cada vez melhor, alegre e animado, empenhado no processo de recuperação. Nos dias 4 e 5 de maio de 2013, participou do Encontro “Amigos do Remanso Fraterno”, nas cidades de João Pessoa (PB) e de Recife (PE).

Entre os dias 8 e 10 de março de 2013 esteve XV Conferência Estadual Espírita da Federação Espírita do Paraná (foto acima). Na abertura do evento foi convidado para participar da mesa, ao lado de dirigentes espíritas, autoridades e dos conferencistas.
Nos momentos reservados para tal, formaram-se grandes filas para cumprimentá-lo e para os tradicionais autógrafos de suas obras. Raul atendeu a todos com carinho e atenção, fazendo muitos se emocionarem ao reconhecer seu esforço e o progresso alcançado nesses meses de tratamento. Para muitos dos participantes, foi o primeiro encontro com o orador após o AVC.

 

2012

Raul entre amigos em setembro/2012

 

Em 1º de setembro de 2012 esteve presente no V Seminário da SEF, realizado em comemoração aos 32 anos da Casa, completados no dia 4/9.

Foi abraçado pelos amigos, autografou livros e se emocionou com as abordagens profundas e vibrantes dos oradores, que apresentaram temas relativos à notável obra Paulo e Estêvão, do espírito Emmanuel, psicografia de Francisco C. Xavier.

 

Recuperação gradual

Em janeiro de 2012, Raul teve certa alteração em sua sensibilidade e dores no ombro esquerdo em função da falta de movimentação dessa região, o que é considerado normal.

Já em maio de 2012, o orador realizava pequenos passeios a mercado próximo de sua residência, ocasião em que fazia suas compras de casa. Ele também já aproveitava o tempo para preparar sua própria alimentação, o que realiza com muita habilidade.

O tratamento continuou com seções de fisioterapia e fonoaudiologia.

Quando a oportunidade permitia, lhe eram passados os abraços e votos de recuperação transmitidos pelos amigos, o que o deixava muito feliz e agradecido.

Amigos que acompanhavam Raul disseram que ele seguia bem disposto e humorado, cumprindo regularmente os exercícios.

 

Foto disponibilizada no site da SEF (maio/2012)

 

2011

Retorno ao Brasil

O orador espírita chegou ao País no final de semana (17/18 de dezembro de 2011) e foi direto para São Paulo. Segundo a SEF, as despedidas do Hospital nos Estados Unidos foram emocionantes.

O seu último dia naquele País foi marcado por diversos contatos com profissionais da área de reabilitação, que manifestaram grande interesse por nossa Doutrina de Luz, a partir da observação da conduta serena do nosso querido irmão diante do desafio que se lhe apresenta.

Um vídeo divulgado no YouTube pela SEF mostra várias etapas do tratamento de Raul Teixeira nos EUA, desde sessões de fisioterapia até caminhadas pelo hospital, onde é possível acompanhar sua recuperação.

Para assistir, clique aqui.

 

Foto postada no twitter @mansaodocaminho em 22/11. Raul se recupera nos EUA

 

O que aconteceu

José Raul Teixeira, conhecido orador espírita e grande divulgador do Espiritismo, sofreu um AVC no dia 15 de novembro de 2011 durante um voo do Rio de Janeiro para Nova York, onde iniciaria um roteiro com diversas palestras.

Raul foi imediatamente hospitalizado ao desembarcar em Nova York. Na sexta-feira (18/11/2011) ele foi transferido para um hospital especializado.

 

Fonte: Sociedade Espírita Fraternidade e FEB

Fotos: Sociedade Espírita Fraternidade

Comentários

Tenhamos paz e paciência

Data: 20/06/2016 | De: José Abbade

Estamos todos nós sentindo falta de suas orientações na Doutrina Espírita. Pedimos um milagre para ti, embora saibamos que o Pai é quem decide. Sabemos que é momentânea a situação, mas nossa ansiedade nos incomoda sempre. Então que o Pai nos conceda sentir paciência até que possamos ouvir novamente a sua voz que sempre levou a compreensão. Estejamos todos em paz !

saúde após a cura

Data: 22/05/2016 | De: Márcia

Que vc querido irmão, ouça a voz de Jesus, "levanta-te...." e td o mais venha por acréscimo de sua vontade! Amor e elevação! Abraço fraterno

Raul

Data: 04/04/2016 | De: Vera Lúcia Esteves

Fico aqui,pedindo ao nosso Pai Maior,que cure o Senhor Raul Teixeira, para q ele possa retornar a nós ensinar sobre o Amor de Deus♡

Re:Raul

Data: 13/06/2016 | De: Marci

Que DEus te ilumine, te ampare, que a luz do amor dos anjos bons penetre as fibras do teu ser curando-te desse momento, embora difícil para nós que amamos seus ensinamentos, sabemos que é importante para sua evolução. Deus te ampare.

Votos de recuperação

Data: 31/03/2016 | De: Cleusa Ribeiro Rocha

Que a Luz do Divino Mestre lhe envolva

Eu Amo Raul Teixeiras

Data: 30/03/2016 | De: Aloisio Alves da Costa

Deus te de Luz, Amor, Saúde e muita Paz.
Que Jesus esteja sempre em seus caminhos.
Eu sou Espirita.

votos de recuperação de saude

Data: 14/03/2016 | De: Carlos José de Freitas

Olá paz e graça esteja sempre com você amado irmão que o Deus da paz,amor e sabedoria derrame sobre voz toda sorte de bênçãos para que possas continuar semeando o santo evangelho do senhor atraves de sua abençoadas reflexões e palestras.Sinta-se curado amado irmão.Abraços Carlos

Boa Sorte e boa saúde Sr.

Data: 05/03/2016 | De: Ubiratan

Não sou espírita mas ouço com atenção suas palestras e sei da sua boa vontade com tudo e todos e fiquem triste em saber que o Sr. sofreu AVC, presto-lhe meus sinceros votos de saúde e força.

Gratidão

Data: 19/02/2016 | De: Lia

Que Jesus o abençoe todos os dias!
Nosso carinho e gratidão a esse Espírito iluminador que é Raul Teixeira, e, ainda, por nos ensinar e educar sempre!
Um grande e fraterno abraço.

Reencontro!

Data: 12/01/2016 | De: Flavio Eduardo Minghelli

Fiquei sabendo do ocorrido, querido companheiro de evolução! Após tanto tempo (década de 70/80) uma forte emoção me levou a buscar, neste moderno instrumento(internet!), notícias tuas. Fiquei feliz com a tua recuperação, típica da estirpe de Ser que és! Gostaria muito de manter contato, após este longo tempo! Minha memória ainda me ajuda a relembrar os encontros no Rio, em Niterói, em Três Rios, Porto Alegre...bem como dos demais partícipes, como Amélia, Graça, Julio Grandi...
Que a Luz e a Sabedoria dos Mestres continuem te acompanhando!
Meu e-mail: feming7@gmail.com
Grande e fraterno abraço!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário