Acompanhe a recuperação de Raul Teixeira após AVC

10/01/2012 22:54

Atualizado em 16/06/2013 - 11:09

Foto disponibilizada no site da SEF (clique na imagem para ampliar)

 

De acordo com informações da Sociedade Espírita Fraternidade, Raul Texeira está cada vez melhor, alegre e animado, empenhado no processo de recuperação. Nos dias 4 e 5 de maio, participou do Encontro “Amigos do Remanso Fraterno”, nas cidades de João Pessoa (PB) e de Recife (PE).

Entre os dias 8 e 10 de março esteve XV Conferência Estadual Espírita da Federação Espírita do Paraná (foto acima). Na abertura do evento foi convidado para participar da mesa, ao lado de dirigentes espíritas, autoridades e dos conferencistas.
Nos momentos reservados para tal, formaram-se grandes filas para cumprimentá-lo e para os tradicionais autógrafos de suas obras. Raul atendeu a todos com carinho e atenção, fazendo muitos se emocionarem ao reconhecer seu esforço e o progresso alcançado nesses meses de tratamento. Para muitos dos participantes, foi o primeiro encontro com o orador após o AVC.

 

Raul entre amigos em setembro/2012

 

Em 1º de setembro de 2012 esteve presente no V Seminário da SEF, realizado em comemoração aos 32 anos da Casa, completados no dia 4/9.

Foi abraçado pelos amigos, autografou livros e se emocionou com as abordagens profundas e vibrantes dos oradores, que apresentaram temas relativos à notável obra Paulo e Estêvão, do espírito Emmanuel, psicografia de Francisco C. Xavier.

 

Recuperação gradual

Em janeiro de 2012, Raul teve certa alteração em sua sensibilidade e dores no ombro esquerdo em função da falta de movimentação dessa região, o que é considerado normal.

Já em maio de 2012, o orador realizava pequenos passeios a mercado próximo de sua residência, ocasião em que fazia suas compras de casa. Ele também já aproveitava o tempo para preparar sua própria alimentação, o que realiza com muita habilidade.

O tratamento continua com seções de fisioterapia e fonoaudiologia.

Quando a oportunidade permite, lhe são passados os abraços e votos de recuperação transmitidos pelos amigos, o que o deixa muito feliz e agradecido.

Amigos que acompanham Raul dizem que ele está bem disposto e humorado, cumprindo regularmente os exercícios.

 

Foto disponibilizada no site da SEF (maio/2012)

 

Retorno ao Brasil

O orador espírita chegou ao País no final de semana (17/18 de dezembro de 2011) e foi direto para São Paulo. Segundo a SEF, as despedidas do Hospital nos Estados Unidos foram emocionantes.

O seu último dia naquele País foi marcado por diversos contatos com profissionais da área de reabilitação, que manifestaram grande interesse por nossa Doutrina de Luz, a partir da observação da conduta serena do nosso querido irmão diante do desafio que se lhe apresenta.

Um vídeo divulgado no YouTube pela SEF mostra várias etapas do tratamento de Raul Teixeira nos EUA, desde sessões de fisioterapia até caminhadas pelo hospital, onde é possível acompanhar sua recuperação.

Para assistir, clique aqui.

 

Foto postada no twitter @mansaodocaminho em 22/11. Raul se recupera nos EUA

 

O que aconteceu

José Raul Teixeira, conhecido orador espírita e grande divulgador do Espiritismo, sofreu um AVC no dia 15 de novembro de 2011 durante um voo do Rio de Janeiro para Nova York, onde iniciaria um roteiro com diversas palestras.

Raul foi imediatamente hospitalizado ao desembarcar em Nova York. Na sexta-feira (18/11/2011) ele foi transferido para um hospital especializado.

 

Fonte: Sociedade Espírita Fraternidade e FEB

Fotos: Sociedade Espírita Fraternidade

Comentários

Apoio a raul teixeira

Data: 26/03/2014 | De: wilma sonia rodrigues anápolis-go

Tenho certeza que logo Raul estará bem. Esta foi uma prova e testemunho daqueles que já sabem sofrer, e resignar-se.
Jesus está com voce...!

Recuperacao

Data: 26/03/2014 | De: Jacqueline b

Raul meu querido mestre! Só hoje fiquei sabendo o que aconteceu com você! Estava com saudades e me questionava porque não recebia mais notícias de que você estaria em Tampa para uma palestra. E assim, resolvi entrar no you tube para mais uma aula de enriquecimento espiritual quando me deparei com você sendo homenageado e proferindo uma palestra.Que Deus continue guiando os seus caminhos e que você saiba que amamos muito você .

Fraternal saudação

Data: 22/03/2014 | De: Waldir Carvalho

Estimado irmão José Raul, que o Bom Pai, que nos fez forte, lhe fortaleça cada vez mais, para que você possa superar esta fase de experiência para sua e nossa evolução, pois que assim como nos sentimos felizes em ouvi-lo, sempre que é possível, também nos sentimos felizes pela sua recuperação física.
Estamos vibrando pelo querido irmão. Há muito trabalho pela frente. Que Deus o abençoe.
Receba o nosso afetuoso e fraternal abraço.
Do irmão menor, Waldir Carvalho, RJ - Capital

saúde

Data: 13/03/2014 | De: diva barbosa

Raul,tudo em nossa vida, tem uma rasão de ser. tivemos o privilégio, de aprender com um dos maiores oradores brasileiro grandes ensinamentos do mestre Jesus. Estou feliz porque sei que tua fé em nosso Pai , não mudou em nada continue na luta, seu espírito continua saudável,isto sim, é o que importa. Um abraço fraterno e carinhoso.

Reabilitação de Raul Teixeira

Data: 13/03/2014 | De: Antonio Nazareno Favarin

Oi, Professor Raul, gostaria saber como está a sua recuperação. Que Deus e toda a Espiritualidade o acompanhe a todo momento para seu restabelecimento. Adoro ouvir, pelo Youtube, suas lindíssimas e instrutivas palestras. Continue aparecendo na mídia para a divulgação de suas mensagens que me fortalecem. Um afetuoso abraço e fique com Deus.

saude

Data: 10/03/2014 | De: maria de fatima de camargo

Raul ,DEUS e luz, onde ha luz ,ha felicidade. Que essa luz ilumine todos os seus momentos. Muita paz e que nosso Pai e nosso irmao Jesus esteja com voce.

recuperação

Data: 26/02/2014 | De: gilberto

Vou começar a orar por você para que possa recuperar o mais rápido possível, para que possa continuar nos ensinando e orientando através das suas palestras.
grande abraço
gilberto brandão

Recuperação

Data: 22/02/2014 | De: José Patrocinio Oliveira

QUE Jesus o divino mestre cuide de voce restabelecendo a sua saúde. E muito obrigado pelos ensinamentos recebidos que despertaram a minha vida pela real finalidade da existencia.
Muito obrigado irmão Raul.
Umgrande abraço.

Saúde sempre

Data: 16/02/2014 | De: Marlene Antonia de Jesus

Querido irmão e amigo Raul,estou sempre pensando em você e sempre que posso pra matar a saudade eu assisto uma palestra no youtube,gosto demais da palestra que fala dos quatro acordos.Aliás ,de todas,e sempre que ouço sinto grande carinho e peço á Jesus que te abençoe e ilumine pois foi com você que conseguí tirar muitas dúvidas que me levaram a temer a minha situação e me sentir sempre culpada.Obrigada mais uma vez.Adoro quando lembro que o filho do Maurício pensou que eu era sua irmã consangüinea e disse aos pais que a irmã do tio Raul estava cantando.Até hoje na Ser sou conhecida como a Irmã do Tio Raul.Grande abraço á essa pessoa maravilhosa que é e sempre será Você Raul teixeira. Marlene(lenamaizena@yahoo.com.br)

recuperação

Data: 04/02/2014 | De: antonieta

que deus te abençoe

1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário