Filme nacional é inspirado em O Livro dos Espíritos

27/05/2011 12:27

Cena de "O Filme dos Espíritos", que estreia em 7/10. Foto: Divulgação

 

“Bruno Alves, 40 anos. Perde a mulher e se vê completamente abalado. A perda do emprego se soma à sua profunda tristeza e o suicídio lhe parece a única saída. Nesse momento, ele entra em contato com O Livro dos Espíritos, obra basilar da Doutrina Espírita. Há também uma dedicatória no exemplar: ‘esta obra salvou-me a vida. Leia-a com atenção e tenha bom proveito.’ A partir daí, o protagonista da história começa uma jornada de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual.”

Esse é o enredo de O Filme dos Espíritos, produção cinamatográfica de temática espírita, dirigida por André Marouço e Michel Dubret.

O longa teve boa parte de suas gravações realizadas na cidade de São Paulo, mas outras cidades como Atibaia, Araçoiaba da Serra e Ubatuba também serviram de locação para a história.

A estreia do filme está prevista para 7 de outubro deste ano.

 

Assista ao trailer

 

Atores

O elenco é formado por Nelson Xavier, Ênio Gonçalves, Etty Fraser, Ana Rosa, Sandra Corveloni, Reinaldo Rodrigues. Luciana Gimenez entrou no elenco no lugar de Regina Duarte, que teve que deixar o filme devido a outros compromissos. Para interpretar a mulher de um pescador, Gimenez passou por um processo de maquiagem que levava em média quatro horas, de forma a envelhecê-la cerca de 30 anos.

Clique aqui para ver fotos das gravações e aqui para ver o cartaz do filme.