Grupo começa nova turma do ESDE no C.E. Augusto Silva

16/04/2017 16:52

Começa na terça-feira, 25 de abril, a nova turma do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE) do Centro Espírita Augusto Silva, às 19h30.

O ESDE é uma das mais conhecidas formas para se estudar de forma didática o Espíritismo. Para participar, basta comparecer no CEAS na data e horário do Estudo.

Em Lavras, há outras opções do ESDE nos Centros Espíritas.

 

ESDE

  • O que é

O ESDE é, portanto, um programa de estudo metódico, contínuo e sério da Doutrina Espírita, a ser realizado em grupo privativo, fundamentado nas cinco obras básicas de Allan Kardec - O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.

 

  • Filosofia

A Filosofia do ESDE é: acolhimento, consolo, esclarecimento, orientação, cooperação, trabalho coletivo e divulgação pelo exemplo. Participação de todos para o desenvolvimento intelecto-moral dos seres humanos.

O mote do ESDE é: "A fraternidade pura é o mais sublime dos sistemas de relações entre as almas."(Emmanuel, Pão Nosso - Lição 141 - Amor Fraternal)

 

  • Programas de Estudo

O programa de estudo da Federação Espírita Brasileira é o mais conhecido e segue metodologia que promove a complexidade gradativa do conhecimento.